top of page

Principais blocos do Carnaval de BH se unem em prol de Serginho Marques

Músico mineiro foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e tem perdido a capacidade de se movimentar; show da campanha "Carnaval de BH - Juntos com Serginho" acontece no dia 03 de abril, no Dome Lounge


Dez dos principais blocos do carnaval da capital mineira unirão forças em um grande show solidário. No próximo dia 3 de abril, quinta-feira, a partir das 19h, o Dome Lounge (Av. Presidente Carlos Luz, 847 - Alto Caiçaras, Belo Horizonte) vai receber um evento especial para ajudar Serginho Marques, músico mineiro que enfrenta a batalha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Baianas Ozadas, Chama o Síndico, Baianeiros, Havayanas Usadas, Geisa Carneiro / Não Vou Embora, Bartucada, Juventude Bronzeada, Funk You, Beiço do Wando e Românticos são Loucos são as atrações confirmadas para a noite de folia no “Juntos com Serginho”.  Os ingressos estão disponíveis por meio da plataforma Sympla. 

 

Diagnosticado há três anos, Serginho tem perdido a capacidade de se movimentar. Hoje, ele já não pode tocar violão e reduziu a cantoria nos bares, sua principal fonte de renda. A ELA também afetou sua respiração e as despesas mensais com tratamentos, fisioterapia, medicamentos e assistência contínua superam R$ 15.000,00. Para tentar arcar com parte dos custos, o artista continua a se apresentar uma vez por semana no Buteco d'avenidinha, mas as dificuldades financeiras são desafiadoras. 

 

"O meu coração está repleto de gratidão e esperança. Ver tantos talentos e pessoas queridas se unindo em um gesto tão magnífico de amor e solidariedade é algo que não tenho palavras suficientes para expressar. Quando recebi o diagnóstico de ELA há três anos, não imaginei que enfrentaria tantos desafios.  No entanto, eu não estou sozinho nessa jornada. Este evento é mais do que um show, é uma celebração da vida, da amizade e da força da comunidade. Cada sorriso, cada música tocada, e cada ingresso comprado me dão a força necessária para continuar lutando.  A música sempre foi meu alicerce, e saber que posso contar com todos vocês, colegas músicos e incríveis artistas, me enche de coragem”, disse Serginho Marques. 




O Baianas Ozadas, cuja banda será a base para receber os convidados dos outros blocos, já teve Serginho Marques em cima do trio elétrico como um dos cantores oficias em alguns carnavais puxando milhares de foliões. No último desfile, o artista fez uma linda participação especial na Ala Inclusiva. "Nosso propósito é retribuir o que este amigo e irmão já fez pela música, pelo carnaval e cultura da cidade. Apoiar o nosso querido Serginho Marques é um momento de pura gratidão e solidariedade. Serginho é um artista incrível, parte vital da nossa cena musical que sempre trouxe energia e beleza ao nosso carnaval, engrandeceu a história do Baianas Ozadas, especialmente. Agora é a nossa vez de retribuir um pouco do que ele nos deu.  ‘Juntos com o Serginho’ é uma afirmação de que estamos juntos, de braços dados, para fazer a diferença”, pontuou Geo Ozado, criador e vocalista do Baianas Ozadas. 


Sobre Serginho Marques

Serginho Marques é da mesma geração de grandes nomes da música mineira como Samuel Rosa, Vander Lee e outros. Cantor de voz marcante e compositor, lançou em 2003 o CD solo "Um pouco mais de mim". Nos anos 80, viveu como músico em Salvador, na Bahia, e ao regressar foi pioneiro em tocar e cantar sucessos da música baiana em terras mineiras, participando de grandes eventos como Micaronte e Carnabelô. Serginho foi vocalista de bandas como Lombinho com Cachaça, B. Djala e Bantuquerê, e em 2017 foi convidado para ser um dos cantores da banda Baianas Ozadas, participando dos carnavais de 2018 e 2019, como cantor oficial, e com participações especiais nas folias de 2023 e 2025, já diagnosticado com a ELA.


O que é ELA?

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença neuromotora progressiva e degenerativa que afeta os neurônios motores no cérebro e na medula espinhal, comprometendo progressivamente a capacidade de movimentação dos músculos do corpo. A ELA pode levar à paralisia muscular total, afetando a fala, a deglutição e a respiração. Apesar de não ter cura, existem tratamentos que visam a melhorar a qualidade de vida e a aumentar a sobrevida dos pacientes. A doença ficou mais conhecida mundialmente devido ao físico britânico Stephen Hawking, que viveu com ELA por muitos anos.

 

Serviço:

"Juntos com Serginho"

Data: 3 de abril, quinta-feiraHorário: A partir das 19hLocal: Dome Lounge BHEndereço: Av. Presidente Carlos Luz, 847 - Alto Caiçaras, Belo Horizonte


Atrações:

• Baianas Ozadas

• Chama o Síndico

• Baianeiros

• Havayanas Usadas

• Geisa Carneiro / Não Vou Embora

• Bartucada

• Juventude Bronzeada

• Funk You

• Beiço do Wando

• Românticos são Loucos

 

Objetivo: Arrecadar fundos para o tratamento de Serginho Marques, diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Todos os recursos serão revertidos para cobrir despesas médicas e assistenciais.

Informações: Instagram: @serginhomarquesoficial


Apoio e assessoria de imprensa:

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus – imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616


Comentarios


CLIENTES

logo-nossa-fazenda (1) SITE.png
CENSAPEB.png
caracapng.png
logo-contorno-1.png

© 2018 Grupo Balo

bottom of page